a preguiça e o fim do mundo | Um Dia a Menos

a preguiça e o fim do mundo

google trends on predicions

Passo o feriado preguiçoso de fim de ano-calendário-gregoriano por aí, de preguiça. Descansando do corre-corre de natal, lendo um blog, acessando um site, passeando com as minhas meninas, recebendo visitas e contando os minutos.

Nessa de ler e acessar, por acaso esbarrei num post do Warren Ellis, o autor de quadrinhos. Tudo a ver com alguns temas recorrentes neste blog: Futuro, Previsões e o Fim dos Dias. Pois para quem não clicou no link e continou aqui comigo, adianto: As buscas sobre ‘Fim Do Mundo’ se multiplicaram por 8 nos últimos 12 meses no blog de especulações e previsões ‘openthefuture.com‘. Está lá o gráfico impressionante.

Daí que, curioso, fui verificar o Google Trends, específicamente o resultados do Brasil … E o resultado está aí em cima. O interesse pelo futuro caiu, alguns poucos se mantém interessados no fim do mundo.

Podemos especular que ninguém quer saber do fim do mundo, e as pessoas estão curiosas pelo porvir. Agora, o que aconteceu em Maio, que parecia o Fim Do Mundo? Eu continuo me perguntando …

–saff



4 comments ↓

  • #   joice on 12.31.07 at 09:18     

    ué, maio não é tradicionalmente o mês dos casamentos? :P

    que teu 2008 seja bem bom e leve, amigo Saliel!
    ah e esse ano serão 366 dias a menos hein? prepare-se.
    beijos,
    j.


  • #   saff on 12.31.07 at 11:11     

    ha! olha que nem me passou pela cabeça, joice? e maio ainda tem o aniversário de duas das minhas meninas … (:

    btw, já matei a charada, mas faço como fermat e o teorema, e deixo a cargo de quem se interessar.

    muito obrigado pelos votos, joice. não creio que vá perder a conta dos dias. já o conteúdo dos bolsos …

    –saff


  • #   Roberto Stelling on 01.09.08 at 11:37     

    Fico a perguntar aos botões da minha camiseta se quem procura “fim do mundo” na internet quer informação sobre quando e como vai ocorrer ou quer encontrar descrições detalhadas de como executar a tarefa. Creio que a segunda hipótese é a mais provável para maio de 2007.
    Por outro lado o título me lembrou muito do Mário Quintana, que tanto apreciava a preguiça (até mesmo como método de trabalho) quanto o fim do mundo.
    Mas será que a causa foi a entrevista coletiva que o Lula deu no dia 15 de maio de 2007 ? (a primeira do mantato atual!) ?
    Abraços saudosos e um 2008 sem fim do mundo!


  • #   saff on 01.09.08 at 21:40     

    Fala Stelling!

    Na realidade, eu descobri depois de fuçar um pouco mais que a procura pelo fim do mundo era por um motivo bem menos escatológico: Em maio foi lançado o filme “Piratas do Caribe no Fim do Mundo” …

    Mas vou querer saber mais sobre a preguiça como método de trabalho !

    Abraço!

    –saff